BNews Nordeste

Picolé é arrematado por valor impressionante durante leilão solidário; saiba quanto

Divulgação
O arremate faz parte de uma ação solidária de um grupo de amigos em uma atividade conhecida como "Leilão do Picolé"  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/10/2023, às 10h48   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

Um picolé foi arrematado por mais de R$ 6 mil em um leilão solidário, no município de São José do Seridó (RN), no último domingo (1º), durante a Festa de São José, padroeiro da cidade. O arremate faz parte de uma ação solidária de um grupo de amigos em uma atividade conhecida como "Leilão do Picolé".

O valor arrecadado deve ajudar financeiramente projetos desenvolvidos pela Paróquia de São José. Dessa maneira, um grupo chamado de "A Turma do Picolé" se reúne para oferecer um valor que possa ajudar a comunidade.

Portanto, o picolé passou a ser um símbolo dessa tradição que iniciou há mais de 30 anos. No final, todo mundo que está na "brincadeira", acaba ganhando um.

Um dos integrantes da Turma do Picolé, Alcio Farias, disse ao G1 que esse arremate é "uma oferta do grupo de amigos por reconhecer os trabalhos sociais desenvolvidos pela Paróquia de São José".

"Portanto, os recursos angariados com o leilão do picolé são revertidos para as obras sociais da igreja, fortalecendo os serviços sociais promovidos, como, por exemplo, assistência à comunidade, por meio dos vicentinos da Comunidade São Vicente de Paulo; para a compra de lanches para as crianças das catequeses; dentre outras obras sociais que são promovidas pela Paróquia de São José do Seridó e efetivadas pelos grupos pastorais", explicou.

Ele revela ainda que quando o leilão demora, o picolé acaba sendo consumido pelo próprio padre, que é o divulgador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp