Política

Presidente do PDT solta o verbo sobre possível retirada de Ana Paula Matos da vice em 2024; entenda

Agência Câmara
O presidente diz que vê com naturalidade o nome da atual vice-prefeita na chapa para a reeleição  |   Bnews - Divulgação Agência Câmara
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 03/10/2023, às 09h50 - Atualizado às 09h51


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PDT na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior, não economizou palavras para falar sobre a possibilidade da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) para compor a chapa para as eleições de 2024.

Após afirmar ao MetroPod, desta segunda-feira (2), que seu partido poderia “criar problema” caso isso ocorresse, Félix tentou minimizar a declaração. “Ela está fazendo um bom papel, tem um bom desempenho, é uma boa candidata, então por que tirar?”, disse o pedetista na oportunidade.

Em conversa com o BNews, nesta terça-feira (3), Félix disse que a declaração foi feita em tom de brincadeira. “O comentário foi um comentário bem-humorado. Primeiro que a gente acredita que a chapa não vai deixar de ser Bruno e Ana Paula”, disse.

“Fato é que a gente vai conversar com Bruno, conversar com os outros partidos aliados, que também tem muita importância e esperamos que não tenhamos nenhum tipo de entrave”, acrescentou.

Ao ser questionado se já houve alguma conversa para confirmar o nome de Ana Paula para ser a candidata a vice, Felix disse o natural é o nome dela é o natural para o posto. "A normalidade é que ela seja (candidata a vice na chapa). Então, não teria uma conversa pra dizer que ela pode ser. Ela já é. Então, qualquer conversa seria um alerta para ela não ser", afirmou.

Ao ser questionado sobre as especulações em torno do nome do deputado federal Leo Prates, que também foi cotado para ser vice de Bruno Reis em 2024, Félix descartou a possibilidade. “Leo mesmo já disse que apoia Ana Paula. Agora, ele tem a intenção de participar de 2028”, revelou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp