BNews Nordeste

Pintor é denunciado por matar idoso que recusou transferência de dinheiro após reparos

Reprodução/Redes Sociais
Antes de ser morto, o idoso foi amarrado e espancado ao lado de sua esposa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 21/06/2023, às 09h51


FacebookTwitterWhatsApp

Acusado de espancar e matar um idoso dentro da casa da vítima, um pintor foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará por dupla extorsão qualificada, com resultado de lesão corporal e morte. O órgão realizou a denúncia no último dia 13 de junho. A situação ocorreu no bairro Conjunto Esperança, situado na cidade de Fortaleza.

Em maio deste ano, Francisco das Chagas Pereira Chaves, de 64 anos, recebeu vários golpes de barra de ferro na cabeça e morreu quatro dias após as agressões. Já a mulher dele, identificada como Sandra Pires Pereira, de 64 anos, também foi agredida, porém sobreviveu. 

Acusado de matar os professores aposentados, José Ericsson Brito da Câmara, de 52 anos, foi preso em flagrante no dia do crime. Na ocasião, ele aguardava atendimento dentro de uma unidade hospitalar na capital. 

Conforme o promotor de Justiça Marcus Amorim, titular da 97ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, os crimes são hediondos e têm penas somadas de, no mínimo, 40 anos de reclusão. As informações são do portal g1.

O crime

José pediu que a idosa comprasse material de construção, quando alegou que precisava completar um serviço de reboco iniciado por ele no apartamento do casal. Quando ficou a sós com Francisco das Chagas, o acusado extorquiu um homem em busca de dinheiro e o agrediu com golpes de barra de aço.

No momento em que retornou, a idosa também foi atacada pelo acusado. Após cometer sucessivos atos de violência moral e física, de posse de uma senha fornecida pela mulher, o suspeito sacou R$ 4 mil em um caixa eletrônico.

Durante todo o momento, a sobrevivente foi mantida presa em um quarto do apartamento. Quando retornou ao local, ele ainda fugiu com o material de construção encomendado por ela. Somente depois que o acusado deixou o local, a idosa saiu do quarto e pediu socorro aos vizinhos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp