BNews Nordeste

PM encerra rinha e apreende 100 galos mantidos sob maus tratos no ceará

Divulgação/ PM- CE
O proprietário do local foi preso em flagrante. A polícia vai investigar a situação como crime ambiental  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ PM- CE

Publicado em 12/06/2022, às 20h15   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Militar do Ceará encerrou uma rinha e resgatou 100 galos que eram mantidos sob maus tratos no Bairro Piçarra, em Itapagé, no interior do Ceará, neste sábado (11). No local, também foram apreendidos diversos materiais usados para a briga de galos, como agulhas, bicos de ferro, tesouras, esporas, linhas, medicações e seringas. Um homem foi detido e levado à delegacia.

De acordo com o G1, a Polícia Militar foi até o local após receber uma denúncia sobre maus tratos de animais no Bairro Piçarra. Ao chegar no local os agentes perceberam movimentações suspeitas de pessoas manejando galos e equipamentos. Os policiais avistaram então o local onde as rinhas aconteciam e haviam cinco pessoas em volta de um tambor utilizado como arena de combate das aves.

Leia mais:

Materiais hospitalares são deixados no meio da rua pela segunda vez em cidade do Ceará

Vídeo: Trio invade clínica de estética e rouba equipamentos

Nordeste é região do país com maior preço médio do litro da gasolina

A PM solicitou apoio do Departamento de Trânsito (Demutran) de Itapagé e da Secretaria de Infraestrutura da cidade. Um homem de 55 anos, identificado como Fabiano Chaves Gomes, apresentou-se como proprietário do local e dos animais. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Regional de Itapipoca. Lá foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para investigar o crime ambiental. Já as aves foram levadas para o Instituto Municipal de Meio Ambiente.

A PM ressalta que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória sem a devida permissão, licença ou liberação da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, é crime ambiental. A população pode realizar denúncias de crimes ambientais através do número 190.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp