BNews Nordeste

Polícia afirma que avião que caiu no MT é aeronave roubada em Teresina

Cedida
O avião seria propriedade de um médico neurologista  |   Bnews - Divulgação Cedida

Publicado em 24/01/2023, às 09h08   Cadastrado por YB


FacebookTwitterWhatsApp

Um avião monomotor, que caiu neste domingo (22), em Juara, região noroeste de Mato Grosso, é uma aeronave que foi roubado dentro do Clube de Ultraleve do Piauí, na estada da Cacimba Velha, em Teresina, no dia 14 de janeiro. Segundo a publicação do G1, a informação foi confirmada pela Polícia Civil do Piauí.

Ainda conforme a polícia, há indícios de que o avião roubado teria como destino a Bolívia. Contudo, realizou um pouso forçado em uma ára de pastagem, em uma fazenda localizada a 80 km da cidade de Juara, após faltar combustível na aeronave.

O proprietário do ultraleve, o neurologista Jacinto Lay, teria recebido informações da polícia sobre o ocorrido. De acordo com a família do médico, o piloto da aeronave deve se deslocar até o MT para verificar o avião.

Em imagens divulgadas pelo médico nas redes sociais é possível ver que a aeronave é branca com detalhes em azul. Diferente da que caiu, que tem inscrições na cor vermelha.

Contudo, a polícia mato-grossense constatou que o avião que caiu foi pintado recentemente e que havia alguns adesivos na lataria, colocados provavelmente com o intuito de despistar as polícias. Além disso, foi identificado que a plaqueta de identificação da aeronave era divergente da que estava no avião.

Três pessoas foram presas no domingo (22) suspeitas de darem apoio aos integrantes da aeronave. A Polícia Civil de MT informou que a aeronave era tripulada por duas pessoas que seriam bolivianas e que elas tentaram fazer um pouso de emergência, mas perderam o controle e caíram. Essas pessoas deixam o local após a queda e ainda não foram localizadas.

Vale ressaltar que as investigações dão conta de que a aeronave estava circulando na região do Estado do Mato Grosso para o tráfico de entorpecentes por um cartel boliviano.

Por este motivo, estava sendo realizado o monitoramento dos aeroportos e aeródromos da região para identificar e controlar a venda de combustível.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp