BNews Nordeste

Polícia apreende 38 kg de K9 em aeroporto; conheça os efeitos da "droga zumbi"

Divulgação/Receita Federal
A Receita Federal apreendeu quase 40kg de drogas em aeroporto; ação de inteligência mapeou a movimentação  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Receita Federal
Pietro Baddini

por Pietro Baddini

[email protected]

Publicado em 11/05/2023, às 17h20


FacebookTwitterWhatsApp

A droga conhecida como "spice" ou K9 tem feito um verdadeiro "efeito zumbi" por onde passa. O estrago, desse vez ,aconteceria em Fortaleza, mas foi bloqueado pela Receita Federal. Cerca de 6kg da substância foram encontrados nesta quinta (11).

A K9 é 100 vezes mais potente que THC da maconha e causa um impacto devastador, o chamado "efeito zumbi". Esse tipo de droga surgiu nos anos 2000 e foi criada em laboratório. A base principal é o canabinoide sintético. Em resumo, a ligação dessa substância com o cérebro é 100 vezes maior.

O total da apreensão foi de 38kg de drogas no Terminal de Cargas e Encomendas. Além da K9, foram apreendidas 5,5 kg de cocaína e 27kg de de substância análoga à MDMA.

O prejuízo dos traficantes foi avaliado em cerca de R$1 milhão. A apreensão foi resultado da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho. A interceptação ocorreu via correspondência postal, com a ajuda de cães farejadores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp