BNews Nordeste

Polícia apreende mais de 300 peças de roupas falsificadas em Fortaleza

Divulgação/SSPDS
Loja vendia roupas como se fossem de marcas famosas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSPDS

Publicado em 06/02/2023, às 10h49   Cadastrado por Bernardo Rego



A Polícia Civil do Ceará realizou uma operação de combate ao comércio ilegal de roupas falsificadas. Foram apreendidas 350 peças que estavam sendo vendidas em uma loja, no bairro Meiereles, em Fortaleza. A ação aconteceu na última quinta-feira (3), através da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF).

Uma pessoa foi encaminhada à delegacia especializada, onde foi aberto um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime contra a propriedade industrial.

Na loja, as roupas foram encontradas sem comprovação de notas fiscais e confiscadas. De acordo com a corporação, o local vendia roupas de origem ilícita como se fossem de marcas famosas, causando transtornos não só aos detentores das marcas, mas aos consumidores que queriam comprar peças originais.

A responsável pela loja foi levada a Delegacia de Defraudações e Falsificações, onde um Termo de Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado conforme o artigo 190 da Lei 9279, que fala de crimes relacionados à propriedade industrial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp