BNews Nordeste

Polícia Civil apreende mais de 200 kg de drogas em caminhão no Ceará

Divulgação/SSPDS
Segundo a Polícia Civil, os agentes iniciaram as buscar após serem informados de que caminhão distribuiria drogas para criminosos da região  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSPDS

Publicado em 07/08/2022, às 08h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil do Ceará apreendeu, na tarde da última sexta-feira (5), mais de 200 kg de drogas em um caminhão em Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza.

Segundo o órgão, os agentes iniciaram as diligências após receberem informações de que um caminhão estaria sendo usado para o tráfico de entorpecentes, que seriam distribuídos a criminosos da região.

Após troca de informações entre a Polícia Civil, a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), o veículo foi localizado no município cearense.

Os agentes fizeram a vistoria do veículo com apoio de um cão farejador, meio pelo qual os entorpecentes foram encontrados em um compartimento escondido. Ao todo, foram localizados mais de 200 kg de drogas, sendo 149 kg de maconha e quase 53 kg de cocaína.

De acordo com o titular da Delegacia de Narcóticos (Denarc), o delegado Alisson Gomes, a apreensão representa um "grande baque financeiro nas organizações criminosas". Os policiais seguem em diligências intentando identificar e capturar o condutor do caminhão, além de outros envolvidos no esquema ilícito. Além disso, a Denarc segue com as investigações sobre o caso.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp