BNews Nordeste

Polícia Federal prende cinco mulheres por abusar sexualmente dos seus filhos a pedido de psicólogo

Reprodução/Redes Sociais/PF
No total, a Polícia Federal cumpriu cinco mandados de prisão nas cidades de Fortaleza, Maranguape e Juazeiro do Norte, no Ceará; e em Belford Roxo, no Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais/PF

Publicado em 01/08/2023, às 10h42   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal prendeu cinco mulheres suspeitas de abusar sexualmente dos próprios filhos, a pedido de um psicólogo com quem mantinham conversas pela internet. Durante investigações da Operação Anêmona feita no Ceará e no Rio de Janeiro, foram expedidos mandados de prisão depois da prisão do homem em dezembro de 2022, o que levou à identificação das mulheres envolvidas nos crimes.

No total, a PF cumpriu cinco mandados de prisão nas cidades de Fortaleza, Maranguape e Juazeiro do Norte, no Ceará; e em Belford Roxo, no Rio de Janeiro.

O sexto detido foi o psicólogo, mas ele já está preso desde dezembro do ano passado. Na oportunidade, os policiais apreenderam no imóvel do suspeito um notebook, uma câmera fotográfica, HDs externos e aproximadamente 12 mil arquivos digitais com pornografia, inclusive infantil.

Além disso, os investigadores encontraram com o psicólogo, registros das conversas entre o suspeito e as mulheres, além de mídias dos atos criminosos praticados por elas e enviados para ele.

De acordo com a PF, o suspeito entrava em contato com as mulheres através de aplicativos de relacionamento. Depois de um período de conversa, o psicólogo as convencia a praticarem os abusos contra as crianças, gravar e mandar tudo para ele.

As cinco suspeitas foram autuadas por crimes como o de estupro de vulnerável, além de outros previstos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). As penas somadas podem chegar a 45 anos de prisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp