BNews Nordeste

Polícia investiga possível sequestro de desembargador por quadrilha de empregada doméstica

Divulgação/PCRN
A empregada doméstica foi presa no sítio do desembargador sob a suspeita de entregar informações de dentro da propriedade  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PCRN

Publicado em 23/02/2023, às 08h16   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Uma quadrilha, responsável por receber informações de uma empregada doméstica para assaltar a casa do desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Expedito Ferreira, entrou no radar da Polícia Civil local, que agora investiga a pretensão do grupo em sequestrar o possível alvo, de acordo com informações publicadas pelo portal g1.

Aos 40 anos, a mulher foi presa, nesta terça-feira (21), no município de Alexandria, na Região Oeste do estado, na propriedade do desembargador, situada na zona rural, por suspeita de entregar informações a uma quadrilha que tinha como meta assaltar a casa do desembargador.

Dentro do local, ela trabalhava para amigos do magistrado, segundo informações divulgadas pela Polícia Militar à publicação, que realizou a prisão.

Investigado pela Divisão de Polícia Civil do Oeste (Divipoe), o caso tem como responsável o delegado Alex Wagner, que confirmou que um inquérito - que deve ser concluído em 10 dias - será instaurado para apurar "o fato como um todo" - como a suspeita de que a quadrilha tramava o assalto à residência, bem como o sequestro do desembargador.

Além disso, o relatório de investigação da PC também comenta sobre a possibilidade do roubo de armas da residência. Inicialmente, a mulher foi detida depois de uma denúncia anônima e confessou que havia um plano para assaltar a casa do desembargador.

O mandado de prisão da mulher expedido pela Comarca de Pau dos Ferros converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva e ela vai aguardar a investigação ser presa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp