BNews Nordeste

Polícia prende homem que deixava filho com deficiência em cárcere privado

Divulgação/SSP-SE
Filho do homem ficava em cima de uma cama no escuro e em meio às próprias necessidades fisiológicas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-SE
Pietro Baddini

por Pietro Baddini

[email protected]

Publicado em 23/05/2023, às 16h40


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil prendeu, nesta terça (23), o pai de um jovem com deficiência física e intelectual. Ele foi detido por abandono de incapaz ao manter o filho em cárcere privado. O crime aconteceu no município de Boquim-SE.

Os vizinhos denunciaram o caso para a polícia. Ao chegar no local, os agentes escutaram gemidos que vinham de dentro da casa e decidiram entrar.

"Nesse primeiro acesso, os policiais já perceberam a situação insalubre do local, com muito lixo, sem água, sem luz e sem condições para abrigar uma pessoa com deficiência. Foi localizado um quarto com corrente e cadeado, sendo necessário rompê-lo para então ter acesso ao jovem que estava sem roupas", disse o delegado Josenildo Brito.


Segundo o policial, o pai do rapaz era responsável por receber o Benefício de Prestação Continuada, mas não dava assistência ao filho. Após a prisão, o rapaz foi levado para a casa de um familiar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp