BNews Nordeste
Publicado em 25/01/2025, às 12h35 Andrêzza Moura
Após nove dias de investigação, policiais civis do Ceará, através da 11ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prenderam o segundo suspeito de assassinar o subtenente da Polícia Militar cearense Francisco Ricardo Silveira Neto, de 51 anos. O militar, que era lotado no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), foi executado a tiros na rua Dom Quintino, no bairro Pirambu, em Fortaleza, no dia 15 deste mês, quando seguia de moto para o trabalho.
Francisco Cleiton Galdino da Silva, o Keke, de 22 anos, foi preso por força de um mandado de prisão temporária em aberto, durante operação no bairro Carlito Pamplona – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), de Fortaleza. Segundo informações da Polícia Civil, por meio do próprio site do órgão, o investigado é um velho conhecido e já responde alguns processos criminais por tráfico de drogas, desobediência, desacato e direção perigosa. Na ocasião da prisão do homem, os policiais também cumpriram, no imóvel dele, mandados de busca e apreensão e coletaram celulares.
A polícia ressaltou que a ação, dessa sexta-feira, é em continuidade as investigações iniciadas ainda no dia 15 de janeiro. Neste dia, horas após a morte do PM, um homem, de 18 anos, foi detido, no mesmo bairro onde aconteceu o fato, após trocar tiros com policiais. Ainda segundo informações, ele possui passagens por homicídios, tráfico de drogas, ameaça e desacato. Era ele quem conduzia a motocicleta usada no crime.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito