BNews Nordeste

Policiais salvam recém-nascida que se engasgou com leite materno

Divulgação / PM-SE
Diante da gravidade, os agentes, prontamente, levaram a recém-nascida para o Hospital Municipal Fernando Franco  |   Bnews - Divulgação Divulgação / PM-SE
Bruno Guena

por Bruno Guena

[email protected]

Publicado em 19/04/2023, às 11h01


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais militares salvaram, nesta terça-feira (18), uma criança recém-nascida que se engasgou com leite materno, no Conjunto Orlando Dantas, na Zona Sul de Aracaju (SE). Maria Elloah, de apenas 18 dias, foi encaminhada para um posto policial pelos pais, uma tia e um vizinho.

Eles ficaram desesperados com o ocorrido. Diante da gravidade, os agentes, prontamente, levaram a bebê para o Hospital Municipal Fernando Franco.

De acordo com a PM, no deslocamento na viatura, um dos agentes insistiu nos procedimentos para desentupir as vias aéreas da criança e conseguiu reestabelecer a respiração de Maria Elloah, antes mesmo de chegar à unidade de saúde.

Após o ocorrido, a mãe da bebê, Jessyca Cerqueira, agradeceu aos policiais. “Muito obrigada por salvar a vida da minha pequena. Que Deus abençoe grandemente a vida de vocês. Não tenho palavras para descrever a gratidão que estou sentindo”, disse ao G1.

Policiais Militares evitam morte de bebê que engasgou com leite materno no interior da Bahia

Uma bebê de apenas 15 dias de vida foi salva por uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 85ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). A criança engasgou com leite materno e foi socorrida pelos militares, no sábado (4), na cidade de Luís Eduardo Magalhães, região Oeste da Bahia.

Ao perceber que a filha estava perdendo os sinais vitais, os pais chamaram os PMs. Com a utilização da manobra de Heimlich, os policiais militares evitaram a morte da recém-nascida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp