BNews Nordeste

Policiais são investigados em esquema de furto de combustíveis no Grande Recife

Imagem Policiais são investigados em esquema de furto de combustíveis no Grande Recife
Investigação, conduzida em sigilo, revela que a organização criminosa agia nos municípios do Cabo de Santo Agostinho e em Ipojuca  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/06/2022, às 13h22   Coluna e Jornal do Comercio


FacebookTwitterWhatsApp

Quatro policiais militares são suspeitos de envolvimento em um esquema criminoso de furto e venda ilegal de combustíveis nos municípios do Cabo de Santo Agostinho e em Ipojuca, no Grande Recife. 

Segundo a coluna Ronda JC, estão envoldidos um um subtenente do 16º Batalhão, um sargento e um cabo lotados no 18º Batalhão e um 3º sargento do Batalhão de Polícia Rodoviária. Os quatro teriam colaborado com criminosos que acabaram presos na Operação Graxa, deflagrada em fevereiro deste ano pela Polícia Civil de Pernambuco.

Leia Mais:

Saiba quem era o ex-vereador natural da Bahia que foi morto a facadas em Paris

Acordo na Justiça mantém shows de Wesley Safadão e Xand Avião no Rio Grande do Norte

Suspeito de furto milionário em apartamento de Carlinhos Maia é solto pela Justiça

O esquema funcionava da seguinte forma: motoristas de caminhão responsáveis pelo transporte de combustíveis das empresas fornecedoras até os postos de combustíveis seguiam o trajeto pelo Porto de Suape, mas, em um determinado ponto, paravam. Com ajuda de outros criminosos, os caminhoneiros retiravam parte dos combustíveis e colocava em galões de 20 litros, que eram revendidos por preços abaixo do mercado.

Durante as investigações, foi identificado que os integrantes da organização criminosa utilizavam os termos "graxa", "fanta" e "cachaça" para se referir ao óleo diesel, gasolina e álcool, respectivamente.

Paralelamente à investigação da Polícia Civil, que cumpriu 25 mandados de prisão, o Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de Pernambuco (Gaeco/MPPE) e a Delegacia de Polícia Judiciária Militar estavam apurando a participação de policiais no esquema.

Procurada pela coluna Ronda JC, a assessoria da Polícia Militar de Pernambuco informou que a Delegacia de Polícia Judiciária Militar continua investigando os crimes atribuídos aos policiais.

"As investigações seguem dentro do prazo e o caso, em sigilo", disse a nota oficial. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp