BNews Nordeste

VÍDEO: Policial militar é acusado de matar homem com transtorno psiquiátrico

Reprodução / TV Globo
Homem estava em surto e jogava pedras na rua  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo
Pietro Baddini

por Pietro Baddini

[email protected]

Publicado em 25/06/2023, às 13h04


FacebookTwitterWhatsApp

Um policial militar foi acusado de balear um homem, de 32 anos, em Rio Largo, na região Metropolitana de Maceió, na noite de sexta-feira (23). Segundo o portal g1,  Antônio Gouveia de Assis Júnior sofria com transtornos psiquiátricos, teve um surto e estava jogando pedras na rua.

Na tentativa de contê-lo, um policial disparou um tiro no peito da vítima. O homem foi baleado em frente à lanchonete Thomas Burguer, da qual o irmão é proprietário, no bairro Cruzeiro do Sul.

Segundo relatos de quem presenciou a ocorrência, Júnior havia jogado pedras em um carro e em uma farmácia. Uma viatura da PM que estava na região foi acionada e tentou dar controlá-lo. No momento, no momento da abordagem, a vítima teria ameaçado jogar uma pedra na direção dos PMs, quando foi alvo do disparo.

Em um vídeo, que circula nas redes sociais, é possível ver quando as pessoas tentam socorrer a vítima, mas são impedidas pelos policiais. Após muita discussão, os agentes colocam a vítima na viatura para levar à uma unidade de saúde, mas o rapaz não resistiu e faleceu antes mesmo de receber socorro médico.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp