BNews Nordeste

Preço do ônibus e do IPTU será o mesmo em 2024 em cidade nordestina

Joilson César/BNews
A redução no valor do IPTU será cumulativa caso o investidor opte por pagar em cota única  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 29/12/2023, às 15h23   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito José Sarto anunciou nesta sexta-feira (29) que o valor da tarifa de ônibus e do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Fortaleza se manterão os mesmos em 2024. Além disso, o gestor informou que haverá a possibilidade de pagamento do IPTU com desconto.

Segundo a explicação de Sarto ao G1, a redução no valor do IPTU será cumulativa caso o investidor opte por pagar em cota única e também incluindo a taxa do lixo. Os valores dos descontos ainda não foram definidos, mas a Secretaria de Finanças pretende divulgar essas informações nos primeiros dias de janeiro. 

"A Secretaria de Finanças, dentro dos primeiros dias de janeiro, já vai publicizar para que todos possam saber [o valor do desconto]. Mas será vantajoso se você pagar em cota única o IPTU e a taxa do lixo. Você vai não apenas somar os dois descontos, mas você ter um desconto adicional”; informou o prefeito.

Além disso, Sarto garantiu que a tarifa de ônibus em Fortaleza permanecerá a mesma em 2024, sendo R$4,50 para a tarifa inteira e R$1,50 para a tarifa estudantil. O programa Passe Livre Estudantil também continuará em vigor, proporcionando duas passagens gratuitas em dias de aula.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp