BNews Nordeste

Prefeitura proíbe de forma definitiva "corrida de jumentos" e pede desculpas por evento; veja vídeo

Reprodução/TV Verdes Mares
Após denúncias, prefeito resolve proibir de forma definitiva "corrida de jumentos"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Verdes Mares

Publicado em 23/03/2022, às 17h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Farias Brito, município do Ceará, decidiu banir de forma definitiva a realização das "corridas de jumentos" após a última edição do evento, que aconteceu neste domingo (20). Após a corrida, políticos que trabalham em prol da causa animal foram a público questionar a atividade. O prefeito da cidade pediu desculpas pelo ocorrido. 

O evento, que acontecia no distrito de Quincuncá, tinha o aval do poder municipal. A vereadora Mariângela Bandeira (PMN) publicou vídeos do momento, onde mostram dois homens em cima de jumentos em uma corrida pelas ruas do distrito. Eles usam cordas no dorso dos animais para que os bichos subam ladeiras com mais velocidade. 

Leia Mais:

Vídeo: Motociclista é flagrado assediando mulher que caminhava em rua de Fortaleza
Saiba o que motivou o assassinato de chefe de facção criminosa dentro de carro de luxo blindado
Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso por suspeita de atear fogo na companheira

A prefeitura, em nota, afirmou que "decidiu banir, de forma definitiva, a corrida de jumentos de todo e qualquer evento realizado pela municipalidade". O prefeito Deda Pereira pediu "desculpas pela realização da corrida  e firmou "compromisso público pela defesa dos direitos dos animais".

De acordo com a prefeitura, o evento já acontecia há anos e "sem que tivesse passado por uma análise mais detalhada, ingressou na agenda dos eventos realizados pela atual gestão". 

O deputado federal Célio Studart (PSD-CE) também criticou o evento. "Como o único Deputado cearense que votou contra a vaquejada, me sinto com autoridade de questionar o Ministério Público, a coordenadoria de proteção animal do Ceará e as prefeituras para saber a legalidade desse evento", disparou. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp