BNews Nordeste

Saiba o que motivou o assassinato de chefe de facção criminosa dentro de carro de luxo blindado

Reprodução
Jefferson Carlos foi assassinado a tiros de fuzil, dentro de um carro de luxo blindado, no bairro Messejana, em Fortaleza (CE)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 23/03/2022, às 09h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A rivalidade entre duas faccões criminosas motivou o assassinato de Jefferson Carlos Assunção de Oliveira, conhecido como 'Mago', de 34 anos. Apontado como traficante e chefe de uma facção carioca, ele foi assassinado a tiros de fuzil, dentro de um carro de luxo blindado, no bairro Messejana, em Fortaleza (CE), em retaliação a outro homicídio. As informações são do site Diário do Nordeste.

Conforme documentos da Polícia obtidos pelo Diário do Nordeste, há uma guerra entre a facção carioca e uma organização criminosa dissidente cearense, na região da Grande Messejana e em outros pontos do Estado.

Um homem identificado apenas como Joziel, pertencente ao grupo cearense, foi morto dentro de casa, no último dia 16 de março. Como vingança, comparsas da vítima foram atrás de Jefferson Carlos (chefe do grupo de origem carioca) e o localizaram e o executaram dentro do veículo.

Liderança de pontos de droga

Ainda de acordo com o Diário do nordeste, o homem comandava o tráfico de drogas em alguns pontos da Grande Messejana, para uma facção criminosa de origem carioca. Entretanto, ele se apresentava como comerciante.

Leia também:

Ele foi preso em flagrante em setembro de 2018, na posse de pequena quantidade de cocaína, 10 munições de calibre Ponto 40 e dinheiro. Na época, a investigação policial apontou que ele era vendedor de drogas. O rapaz foi solto na audiência de custódia, da Justiça Estadual, com aplicação de medidas cautelares. Ele foi denunciado por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido, e virou réu na Justiça pelos crimes, mas não chegou a ser julgado pelos mesmos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp