BNews Nordeste

Presidente do TJ assume o Governo de Alagoas: entenda o caso

Reprodução / Facebook
Presidente do TJ fica como governador interino até uma eleição suplementar  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook

Publicado em 31/03/2022, às 19h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Renan Filho (MDB) deve renunciar ao cargo oficialmente no próximo sábado (2) para a  disputa das eleições 2022, como já havia anunciado que faria. Com sua saída, quem vai assumir temporariamente o comando do executivo é o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), o desembargador Klever Loureiro.

Como o estado não tem mais um vice-governador, uma vez que Luciano Barbosa (MDB) foi eleito prefeito de Arapiraca, o próximo da linha natural de sucessão seria o presidente da Assembleia Legislativa (ALE), o deputado estadual Marcelo Victor (MDB). Porém, a assesoria do deputado, nesta quinta-feira (31) diz que ele decidiu não assumir o cargo porque será candidato à reeleição, informou ao G1.

Leia também:

Caberá, então, ao presidente do TJ assumir o cargo de Governador até que seja realizado uma eleição suplementar, que deverá ocorrer em cerca de 30 dias após a formalização da renúncia. Segundo a assesoria do TJ, a cerimônia de posse do desembargador Klever Loureiro como governador interino está marcada para o sábado (2), mesmo dia que Renan Filho fará um pronunciamento na praça dos Martírios, em frente ao Museu Floriano Peixoto, antigo Palácio do Governo, onde deve renunciar oficialmente.

Diante dessa dança das cadeiras, muda também o comando do Poder Judiciário estadual. O vice-presidente do TJ, desembargador José Carlos Malta Marques, assume a presidênciana ausência de Loureiro.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp