BNews Nordeste

Presos fazem túnel e fogem de prisão no Maranhão

Reprodução/Site g1
Durante a madrugada desta segunda-feira (5), fugitivos deixaram o presídio localizado a 450 km de São Luís  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Site g1

Publicado em 06/09/2022, às 09h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Onze presos do Sistema Penitenciário do Maranhão tiveram êxito durante uma fuga, realizada na madrugada desta segunda-feira (5), da Unidade Prisional de Ressocialização Jorge Vieira, que fica situada em Timon, município localizado a 450 km de São Luís, no Maranhão. No entanto, até a tarde de segunda, um fugitivo e uma mulher, suspeita de ter apoiado os internos, foram detidos, de acordo com informações do g1.

Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), os detentos escaparam da unidade prisional por meio de um túnel. Ainda conforme a categoria, eles construíram um túnel que tinha como extensão o pavilhão até a área externa do presídio. No trecho final do túnel existia um acesso para uma área onde existe um empreendimento em construção. 

Um dos suspeitos foi recapturado por policiais, após a fuga. Além disso, os outros fugitivos foram identificados e tiveram seus nomes divulgados como: Cleiverson da Silva Ribeiro; Cristovam Rodrigues dos Santos, conhecido como o 'Seco'; George Washington da Conceição Sousa; Jackson Oliveira Rodrigues; José Augusto Costa do Nascimento; Nadson Ryan Sousa Costa; Paulo Henrique dos Santos; Raimundo José Ribeiro dos Santos; Thalysson Viana da Silva; e Wigor Silva Pereira.

Em toda a região, a Polícia Militar tem feito buscas para localizar os suspeitos. A mulher, detida na operação, foi encaminhada à Delegacia Regional de Timon, onde prestou depoimento. Ainda segundo o site, a Secretaria de Estado de Administração Penintenciária (SEAP) comunicou que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas. As circunstâncias da fuga estão sendo investigadas pela SEAP e pelo Serviço de Inteligência do Sistema Penitenciário do Maranhão.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp