BNews Nordeste

Professor é investigado por suspeita de assediar alunas dentro de escola estadual

Reprodução/Google Street View
Segundo testemunhas, o professor é temporário e os abusos ocorreram nas 2 semanas em que ele atuou  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 23/11/2022, às 16h39   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Um professor está sendo investigado em Recife, Pernambuco, pela Polícia Civil, por suspeita de assediar três alunas adolescentes na escola estadual Pintor Lauro Villares, zona oeste da capital. Segundo a instituição, o suspeito, de 66 anos, teria praticado o crime dentro do colégio. 

O idoso não teve o nome divulgado pela corporação. De acordo com relatos de testemunhas ao portal G1, o professor é temporário e está na escola desde o início de novembro. Os abusos teriam acontecido nas duas semanas em que ele lecionou no ambiente. Além de importunação sexual, o homem é investigado por outros crimes, que não foram divulgados. 

Ainda conforme tal depoimento, o professor passava pelas alunas “roçando” nelas nos corredores e nas salas de aula, além de trabalhar com o zíper aberto. Uma das vítimas teria afirmado à mãe que o investigado se posicionou na porta da sala, para que quando a menina fosse ao banheiro, ela seria obrigada a passar por ele.  

Os responsáveis pelos jovens foram à direção e ao Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA). A denúncia foi feita na terça e confirmada nesta quarta-feira (23), pela Polícia Civil. 

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco informou, por meio de nota, que está acompanhando o caso, e que o Conselho Tutelar já foi acionado pela gestão escolar.

"O professor envolvido foi afastado da escola e, após a conclusão da investigação, poderá ter o contrato cancelado. Outro professor será enviado para dar continuidade ao calendário letivo da disciplina", afirmou a SEE.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp