BNews Nordeste

Professor universitário é executado em emboscada no próprio carro

Reprodução/Redes Sociais
Um homem abordou o professor na noite desta quinta-feira (4)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 05/07/2024, às 07h24   Pedro Moraes



Executado na noite desta quinta-feira (4), o pesquisador e médico veterinário Saul Galdêncio Neto deu adeus à vida com 37 anos. Ele estava dentro do próprio carro, perto da Avenida Hermenegildo de Sá Cavalcante, no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza (CE), quando foi alvejado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Em vida, a vítima deixou um legado como professor universitário na Universidade de Fortaleza (Unifor). "A Universidade de Fortaleza se solidariza com a família e amigos de Saul, e segue aguardando as investigações das autoridades competentes", mencionou a instituição.

Segundo o portal O Povo, uma mulher também ficou ferida e foi socorrida a uma unidade de saúde. O suspeito, que já está identificado, é procurado pelas forças de segurança. 

Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade do Estado de Santa Catarina, Saul se envolveu no estudo de cabras transgênicas que têm capacidade de gerar um medicamento para o tratamento de vários tipos de câncer.


Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)