BNews Nordeste

Professor de 39 anos é assassinado a tiros durante assalto no Maranhão

Reprodução
Assaltantes teriam feito um outro homem de vítima antes de executarem o professor  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 03/02/2024, às 09h09 - Atualizado às 09h22


FacebookTwitterWhatsApp

Um professor de 39 anos, identificado como Gilmar Costa, foi morto a tiros em uma tentativa de assalto, na noite dessa quinta-feira (1º), na zona rural da cidade de Codó, no estado do Maranhão.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Segundo informações polícia, criminosos mataram Gilmar com vários disparos enquanto tentavam roubar a moto dele, dentro do Povoado Canoeiro, que fica a 6 km da sede do município.

Depoimentos feitos à Polícia Militar (PM-MA) apontam que os assaltantes teriam feito um outro homem de vítima antes de executarem o professor. 

O homem em questão relatou à PM que foi abordado por criminosos armados que o amarraram e o jogaram dentro de um matagal na região. Os ladrões roubaram a moto e o aparelho celular da vítima.

Testemunhas disseram ainda que o professor foi abordado no mesmo local em que o homem amarrado teria sido jogado. Ele pilotava a moto no momento em que foi surpreendido pelos ladrões, que estavam escondidos no matagal.

Em uma tentativa de evitar o assalto, Gilmar tentou fugir do local e acabou sendo alvejado. Além da execução, os criminosos ainda levaram a moto.

Equipes da PM e do SAMU foram acionados e prestaram os serviços de primeiros socorros na vítima, que não resistiu ao ferimento e acabou morrendo no local. Ainda não se sabe a identidade dos autores do crime.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp