BNews Nordeste

Quatro policiais militares são presos por suposto envolvimento em chacina de 8 pessoas em Recife

Reprodução/ TV Globo
Presos são suspeitos de envolvimento com a chacina em setembro deste ano  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Globo

Publicado em 14/12/2023, às 21h19   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) realizou uma operação na manhã desta quinta-feira (14), resultando na prisão de uma quadrilha suspeita de participação na chacina que vitimou oito pessoas em Recife, no mês de setembro. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o portal Metrópoles, a ação policial, que cumpriu cinco mandados de prisão, e vinte de busca e apreensão, teve como alvos policiais militares.

Durante a execução dos mandados, quatro policiais foram detidos, enquanto uma mulher teve a prisão efetuada, mas foi liberada após o pagamento de fiança, sendo encontradas munições de calibre 38 em sua posse. 

Relembre o caso 

Oito pessoas morreram e cinco ficaram feridas após uma ação policial que resultou em trocas de tiros na cidade de Camaragibe, na região metropolitana do Recife. O caso aconteceu no bairro de Tabatinga, entre os dias 14 e 15 de setembro deste ano. 

Durante o confronto, os policiais militares Rodolfo José da Silva, 38 anos, e Eduardo Roque Barbosa de Santana, 33 anos, morreram, após serem baleados na cabeça.

Outras duas pessoas ficaram feridas na troca de tiros, uma adolescente de 14 anos e uma mulher grávida de sete meses, que foi baleada na cabeça e  internada em estado grave no Hospital da Restauração, no Recife. 

Na madrugada da sexta, dois irmãos de Alex foram mortos a tiros por homens encapuzados, na mesma região. Um terceiro irmão ficou ferido e foi levado ao hospital, porém morreu. As imagens foram registradas em transmissão ao vivo nas redes sociais por uma das vítimas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp