BNews Nordeste

Ratos são flagrados andando sobre xícaras em órgão público; vereadores questionam limpeza

Reprodução
Caso aconteceu em Teresina  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 16/12/2023, às 17h18 - Atualizado às 17h34


FacebookTwitterWhatsApp

Ratos foram flagrados sobre utensílios de cozinha de dentro do Palácio da Cidade, sede da Prefeitura de Teresina. O flagrante levantou discussões sobre a limpeza pública da capital e encerrou o contrato com a Litucera, que faz a coleta de lixo, no último dia 9.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A Prefeitura de Teresina foi procurada pela reportagem do G1 e informou que: "já tomou as providências necessárias para resolver a questão em pauta. Agradecemos pela compreensão e permanecemos à disposição para mais esclarecimentos, se necessário".

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Semduh), responsável pela limpeza urbana, também foi procurada pela reportagem, mas não se pronunciou sobre o caso. 

Enquanto se discutia sobre a limpeza pública na cidade, durante sessão na Câmara Municipal, o vereador Ismael Silva, autor dos vídeos, questionou: "Se não estão cuidando do Palácio da Cidade, vocês acham mesmo que cuidarão do restante de Teresina?", disse.

Ainda durante a sessão, o vereador reiterou suas preocupações, respondendo a críticas de parlamentares da base que consideraram sua fala uma falta de respeito.

"Reitero que é o que encontramos na sede do Palácio da Cidade e nas ruas de Teresina. Deixo claro que não faltei com respeito, apenas mostrei a realidade. Na verdade, até me equivoquei. Não era um rato. Como dizemos no interior, era um guabiru", afirmou.

Os problemas com a coleta de lixo em Teresina têm sido recorrentes, com paralisações dos trabalhadores em abril e maio, seguidas por uma nova paralisação em junho protagonizada pela empresa Litucera, responsável pela coleta de lixo na cidade.

O contrato com a Litucera foi prorrogado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) por mais seis meses em junho e encerrou em 9 de dezembro.

A prefeitura destacou ainda, através de Ismael, que está em um novo processo licitatório com critérios que dificultam a participação das empresas e também houve um aumento significativo nos preços. De acordo com o vereador, o contato com a empresa foi prorrogado por mais um período até que seja realizado o processo licitatório, que está em andamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp