BNews Nordeste

VÍDEO: Governador de Alagoas bate-boca com líder comunitário por afundamento de solo em mina da Braskem durante reunião

Reprodução/Assembleia Legislativa de Alagoas
Governador é acusado de não ouvir a população e de inércia adiante dos afundamentos de terra em Maceió  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Assembleia Legislativa de Alagoas

Publicado em 16/12/2023, às 17h18   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB) foi criticado durante uma reunião na última segunda-feira (11) por um homem identificado como líder comunitário, que acusou o gestor de omissão e falta de diálogo com a população diante dos afundamentos de terra em Maceió por conta da Braskem. As informações são do portal Metrópoles. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Exaltado, o líder comunitário expressou sua insatisfação, afirmando que o governador deveria respeitar as lideranças locais e destacou a falta de ação do governo durante as enchentes. 

Paulo Dantas tentou interromper o discurso, mas as críticas continuaram, com o líder comunitário denunciando a falta de assistência à população afetada. Diante do impasse, Dantas se comprometeu a agendar uma nova reunião.

“Marcar o quê? Para não acontecer nada, como até agora? Andei mendigando [para] a sua assessoria. Sabe o que foi feito durante a enchente? Cinquenta cestas básicas para uma população que perdeu tudo. Até agora viveu de esmola. Não tenho medo de retaliação”, disse o homem a Paulo Dantas.

Na mesma semana, o governador utilizou as redes sociais para defender a transparência da reunião, alegando que foi "100% aberta, transparente, com todos os envolvidos" no caso Braskem.

Em nota, o governo de Alagoas afirmou que “o estado tem a todo momento buscado a repactuação do acordo, e entende que o acordo precisa ser suspenso até que as vítimas da Braskem sejam devidamente indenizadas". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp