BNews Nordeste

Recém-nascida jogada no rio dentro de mochila tem alta de hospital

Divulgação/Redes Sociais
O bebê foi achado na última quinta (17), e teve alta médica neste sábado (19)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Redes Sociais

Publicado em 20/11/2022, às 11h24   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

A recém-nascida que foi jogada no Rio Capibaribe, no Grande Recife, dentro de uma mochila, recebeu alto do Hospital Petrolina Campos, em São Lourenço da Mata. O bebê foi achado na última quinta (17), e teve alta médica neste sábado (19). A equipe médica informou que a bebê tinha nascido horas antes de ser jogada dentro do rio.

O cordão umbilical da criança ainda estava com sangue e havia líquido amniótico no corpo dela, indicando que o parto tinha ocorrido "há pouquíssimo tempo". O caso é investigado pela Polícia Civil como tentativa de homicídio. 

A administração municipal disse que a bebê “apresentava um quadro de estabilidade e sem registro de nenhuma intercorrência grave”. Ainda de acordo com a prefeitura, durante o período de observação clínica, a paciente esteve sob os cuidados de toda equipe médica da maternidade, além de cuidadores exclusivos da Casa de Acolhimento do Município. “Foram realizados todos os exames laboratoriais necessários, afim de analisar com mais precisão o quadro clínico da recém-nascida”, informou o comunicado.

A administração de São Lourenço da Mata informou também que, após a alta médica, a bebê seguiu, sob os cuidados do Conselho Tutelar, para a Casa de Acolhimento do Município. Lá, vai ficar disposição da Justiça e dos demais órgãos competentes. A conselheira tutelar Gê Cardoso contou que, até esta sexta (18), ninguém tinha se apresentado ao conselho como sendo pai ou mãe da menina.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp