BNews Nordeste

RN tem 'intensidade nunca vista' de raios e chuvas acima dos 100 mm; veja vídeo

Reprodução/ Twitter@98FMNatal
As chuvas começaram a atingir a região ainda na noite de terça (24)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Twitter@98FMNatal

Publicado em 26/05/2022, às 07h25 - Atualizado às 08h00   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

As chuvas que atingem a região Nordeste do Brasil causaram estragos no estado do Rio Grande do Norte ao longo desta quarta-feira (25). Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), chuvas acima de 100 milímetros foram registradas no estado. Na cidade de Mossoró, a precipitação foi superior a 120 milímetros. As chuvas começaram a atingir a região ainda na noite de terça (24).

Em comunicado divulgado nas redes sociais do Governo do Rio Grande do Norte, o meteorologista Gilmar Bristot afirmou que toda a faixa litorânea leste do nordeste foi atingida pelas chuvas. "Tivemos ocorrência de muita chuva, acompanhada de trovoadas, descargas elétricas de uma intensidade nunca vista antes para esta região", afirmou.

Leia mais:

Nordeste deve continuar com chuvas fortes e risco de alagamentos

Polícia apura denuncia de importunação sexual em escola de Juazeiro do Norte

Mãe abandona bebê de dois meses na porta de casa e é presa; saiba mais

Uma ponte que passava por cima do riacho do Umbuzeiro, no município de Poço Branco, desmoronou e bloqueou o acesso a alguns distritos. Em comunicado divulgado nas redes, a prefeitura da cidade informou que estradas estavam "impróprias para o tráfego do transporte escolar". Por isso, o serviço de transporte foi suspenso para os distritos de Pousa e Alto Vermelho até a segunda-feira (30).

Na cidade de Parnamirim, o momento em que um raio cai durante as fortes chuvas e assusta moradores foi registrado e divulgado nas redes sociais. Em Assú, um vídeo com moradores caminhando pelo centro com água na cintura também foi divulgado.

A previsão é de que a chuva continue atingindo todas as regiões do estado amanhã. Na sexta-feira, pancadas de chuva também são esperadas para a parte oeste potiguar.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp