BNews Nordeste

Saiba como vai funcionar proibição de transporte elétrico em orla de capital nordestina

FOTO: Semob-João Pessoa/PB
Medida entra em vigor nesta quinta (27) em orla de capital do Nordeste  |   Bnews - Divulgação FOTO: Semob-João Pessoa/PB

Publicado em 28/12/2023, às 12h00   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

A partir desta quinta-feira (28), está proibido o uso de transportes elétricos na orla de João Pessoa, capital da Paraíba. A medida é válida para equipamentos de mobilidade individual autopropelidos, aqueles que se é necessário propulsão para funcionar.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A medida foi anunciada pelo Diário Oficial do município, em 21 de dezembro, entre as orlas dos bairros de Cabo Branco e Tambaú. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa, será o órgão responsável pela fiscalização da medida.

De acordo com a Semob, a intenção é que os equipamentos não transitem pelas ciclovias, ciclofaixas, largos e calçadas da orla marítima da cidade paraibana, a medida tem o objetivo de garantir a segurança viária e evitar que transtornos de trânsito de pessoas na orla aconteçam.

EQUIPAMENTOS PROIBIDOS

Conforme a publicação feita no Diário Oficial, veículos conhecidos como peças de mobilidade individual autopropelidos, que podem ser uma série de máquinas de propulsão individual estão devidamente proibidos.

"Os equipamentos autopropelidos são, mais ou menos, umas mini-bicicletas que têm acelerador, desenvolve velocidade máxima de 32 km/h, tem 1 metro e 30 centímetros de comprimento e 70 cm de largura", disse Sanderson Cesário, diretor de operações da Semob-JP.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp