BNews Nordeste

Secretaria de Saúde esclarece caso de jovem que precisou de cirurgia para tirar sapo do ânus

Imagem: Ilustrativa/ Freepik
O caso do jovem com o sapo acabou viralizando nas redes sociais esta semana  |   Bnews - Divulgação Imagem: Ilustrativa/ Freepik

Publicado em 17/06/2023, às 17h49   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Saúde do Piauí esclareceu um caso inusitado que circulou nas redes sociais esta semana. Na informação divulgada inicialmente, um jovem entre 16 e 17 anos deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Floriano, na última quinta-feira (15), com um corpo estranho no ânus.

Ele estava com fortes dores de barriga e durante os exames foi constatado a presença de um sapo na região. O animal teria ido parar no orifício do garoto após ele escorregar durante o banho, precisando de uma cirurgia para fazer a retirada. 

Entretanto, a informação é falsa e foi esclarecida pelo órgão estadual. “No papel de coordenador do serviço de cirurgia do HTN (Hospital Regional Tibério Nunes), venho informar que a cirurgia do sapo não existiu. É um fato inverídico, portanto fake news”, informou a Ascom da Secretaria de Saúde ao portal ‘Meio Norte’.

O Hospital também emitiu uma nota negando os fatos. “O Hospital Regional Tibério Nunes e a UPA Dr Adelmar Pereira da Silva, em Floriano, informam que não procede a notícia veiculada nas redes sociais e em portais de notícia, de que foi realizada cirurgia na unidade de saúde para a retirada de qualquer corpo estranho em paciente na data de ontem, 16/06/2023”, escreveram. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp