BNews Nordeste

Secretária municipal é presa durante operação do MP

Reprodução/Redes sociais
A secretária municipal é investigada por irregularidades em contratos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 02/12/2022, às 10h41   Cadastrado por Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

A secretária municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana do município de Porto Franco, no interior do Maranhão, foi presa na quinta-feira (1º) durante uma operação realizada pelo Ministério Público (MP-MA). Além de Naara Pereira Duarte, um empresário foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

O MP-MA diz que a secretária não foi a única agente pública a ser alvo de mandados de prisão preventiva. Um procurador-geral do Município e o secretário-geral da Administração estão na mira do órgão. Ambos estão foragidos. Os dois investigados são acusados de irregularidades na execução de contratos de serviços de ‘tapa-buraco’ nas vias urbanas de Porto Franco.

Operação prende secretária do Maranhão
Outros agentes públicos também foram alvos da operação do Ministério Público (Divulgação/MP-MA)

Até o momento, a Justiça bloqueou R$ 11.637.975 em bens que teriam sido obtidos irregularmente pelos investigados, que também foram afastados temporariamente dos seus respectivos cargos públicos.
Durante a operação, foram apreendidos documentos, aparelhos eletrônicos (computadores, notebook, celulares), relógios de luxo, dinheiro em espécie, cheques, armas e veículos, que serão analisados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp