BNews Nordeste

Sem ambulância, mulher é carregada em rede para conseguir atendimento médico: "Vergonha demais"; veja vídeo

Reprodução/Redes Sociais
Mulher é carregada em rede para ir a um hospital no povoado São Manoel  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 01/04/2023, às 18h37   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo que mostra a maranhense Ivonete Barbosa, de 47 anos, sendo carregada em uma rede para conseguir atendimento médico tem repercutido nas redes sociais. O caso aconteceu no em Lago do Junco, cidade a 317 km de São Luís. A mulher foi legada para um hospital no povoado São Manoel. 

As imagens mostram Ivonete sendo carregada por amigos e familiares, que se mobilizaram para buscar ajuda médica para mulher que se queixava de fortes dores nas pernas. Segundo denunciantes, por não haver ambulância no município, eles a levaram em uma rede. 

Além da situação da rede, no vídeo também dá para perceber que a estrada pela qual os moradores passam a pé tem bastante lama e poça de água, o que dificulta ainda mais o socorro. 

Indignada, uma moradora disse: "O tanto de gente para levar essa mulher em uma rede, porque não tem estrada, é vergonha demais".

A Prefeitura de Lago do Junco, ao G1, informou que as estradas estão em situação precária devido ao período chuvoso e ainda pontuou que mantém um serviço permanente de recuperação das estradas vicinais da cidade. 

Em nota, a Prefeitura também disse que uma ambulância não foi até o local prestar socorro, pois os moradores não acionaram o serviço.

Veja vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp