BNews Nordeste

Sergipe alcança a quarta colocação na produção de camarão do país

Ednilson Barbosa/Seagri
Expectativa dos produtores é que Estado continue crescendo  |   Bnews - Divulgação Ednilson Barbosa/Seagri

Publicado em 12/05/2022, às 18h03   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Dados da Pesquisa Pecuária Municipal (PPM), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelam que Sergipe alcançou a quarta colocação na produção de camarão do Brasil. A produção da aquicultura alcançou um rendimento de R$83 milhões, conforme analise dos dados do ano de 2020. 

De acordo com o coordenador da Câmara Empresarial de Pescados da Fecomércio, e presidente da Associação Sergipana de Armadores de Pesca, Humberto Eng, a tendência é que o Estado continue no caminho de crescimento na produção. 

Leia mais:
Protesto de rodoviários provoca congestionamento na região da Tancredo Neves; vídeo

Argentina é presa após esfaquear policial militar; saiba mais

“Sergipe tem um potencial muito grande na parte da carnicicultura, que é a produção de camarão de viveiro. Além de ser um grande produtor de tiápia, também de viveiro. Nós temos também uma grande produção de ostra, fora a pesca artesanal. Sergipe hoje é o segundo maior produtor de atum. Isso nos coloca numa situação privilegiada, em termos de área de pescados”, cita o coordenador.

Ainda segundo Humberto, para avançar ainda mais, é preciso investimento no setor. “Nós não temos hoje um terminal pesqueiro em funcionamento. Nós não temos uma grande beneficiadora do nosso camarão, porque precisamos dar valor agregado a essa produção pesqueira”, pondera.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp