BNews Nordeste

Sergipe prorroga restrições da Covid e decide sobre carnaval na próxima semana

Governo do estado
As novas restrições se faz necessária por conta do aumento do número de casos positivos da Covid-19 no estado  |   Bnews - Divulgação Governo do estado

Publicado em 28/01/2022, às 12h05   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O governador do Estado de Sergipe, Belivaldo Chagas, decidiu prorrogar as medidas vigentes de restrição e enfrentamento ao vírus até a próxima segunda-feira (31). A decisão ocorreu após reunião no Palácio de Despachos entre Belivaldo e o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae).

As regras atuais estabelecem que eventos de lazer coletivos, a exemplo de shows, blocos, micaretas e similares, tenham capacidade máxima de 5.000 pessoas em ambientes externos e 3.000 pessoas em ambientes internos. Esses números vão permanecer até a divulgação do próximo decreto. O que ainda está em vigor estabelece que qualquer evento, a partir de 400 pessoas em ambientes internos e 600 pessoas em espaço externo, somente é permitido o acesso daqueles que tenham recebido a 1ª dose e a 2ª dose contra a Covid-19, ou que apresentem teste antígeno/RT-PCR de Covid-19 negativo feito com, no máximo, 48h de antecedência.

Independente do quantitativo de pessoas, os eventos têm que cumprir o protocolo sanitário específico publicado pela SES, além da aprovação de projeto específico pela Secretaria, a ser apresentado pela organização do evento.

Na próxima segunda-feira (31), o Comitê apresentará as novas medidas para a realização de eventos e do Carnaval. A nova resolução se faz necessária por conta do aumento do número de casos positivos da Covid-19 no estado, neste mês de janeiro.

Leia Mais:

Edvaldo lidera intenção de voto para o Governo de Sergipe, diz IFP
Belivaldo garante que Edvaldo Nogueira continua no páreo: “Ninguém jogou a toalha”
Presidente do PSD afirma que sigla quer Fábio Mitidieri como candidato ao Governo de Sergipe

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp