BNews Nordeste

Sobrevivente de acidente com time de futebol abraçou colega antes de ônibus virar; veja o relato

Sobrevivente Jaderson (à esquerda) e o amigo que morreu, Cristino Lins - Arquivo Pessoal
Segundo Jaderson, ele estava sentado ao lado do amigo Cícero Cristino Batista Lins, de 22 anos  |   Bnews - Divulgação Sobrevivente Jaderson (à esquerda) e o amigo que morreu, Cristino Lins - Arquivo Pessoal

Publicado em 25/07/2022, às 08h53 - Atualizado às 08h53   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O jovem Jaderson Ruan Barbosa, 20 anos, um dos sobreviventes do acidente com um time de futebol amador que deixou três mortos, no Ceará, revelou detalhes do momento em que o veículo caiu em uma ribanceira na Serra de Caririaçu. O acidente aconteceu neste sábado (23).

Segundo Jaderson, ele estava sentado ao lado do amigo Cícero Cristino Batista Lins, de 22 anos. "A gente estava sentado um ao lado do outro e quando o ônibus começou a virar, ele me abraçou. [...] Nós sempre jogávamos juntos. Entramos juntos na seleção do município de Aurora. Ele era zagueiro e eu lateral. Ele foi criado aqui dentro de casa", disse ao G1.

Os dois se consideravam irmãos e tinham mais de 11 anos de amizade. O jovem relatou ainda que Cícero tinha planos de passar em um concurso público ou abrir o próprio negócio. "Cara, eu amo tudo dele. Ela era um irmão, um companheiro", desabafou.

Jaderson revelou que machucou a boca e sofreu uma pancada na cabeça, mas diz que os exames não constataram gravidade e ele se recupera em casa. Além de Cristino, faleceram José Valdemir Dias Brasileiro, 43 anos, e Juscélio Justino de Oliveira, 38 anos.

A Prefeitura de Aurora se manifestou nas redes sociais decretando luto oficial no município por três dias. A Secretaria de Juventude e Esporte de Aurora informou que todas as atividades esportivas na sede e distritos do município estão suspensas por 15 dias.

A governadora do Ceará, Izolda Cela, disse por meio das redes que recebeu "com muita tristeza" a notícia da morte de três pessoas e dos vários feridos no acidente.

"A aeronave da Ciopaer foi acionada imediatamente para realizar o transporte dos feridos a hospitais da região. Conversei com o prefeito de Aurora, Marcone Tavares, e coloquei o estado à inteira disposição para o que fosse necessário. Minha solidariedade às famílias das vítimas deste triste acidente", escreveu a governadora nas redes sociais.

O acidente
Segundo o coronel Agnaldo Viana, do Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte, que participou do salvamento das vítimas, o ônibus saiu da cidade de Aurora em direção ao município de Santana do Cariri, onde os atletas participariam de um jogo. Na estrada, o motorista perdeu o controle do veículo e desceu a ribanceira de cerca de 60 metros.

Dos 13 feridos, oito foram socorridos pelo Samu 192 Ceará, um pela aeronave da Ciopaer e quatro por ambulâncias municipais. Conforme o Samu, todas as vítimas estavam conscientes, mas com "lesões de potencial gravidade".

Dos socorridos, 12 foram levadas para o Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte. Além disso, a aeronave do Ciopaer transportou um dos feridos para o Hospital Santo Antônio, em Barbalha. Informações do G1.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp