BNews Nordeste

STJ confirma suspensão do show de Safadão no Maranhão por causa do cachê; entenda

Reprodução/Redes Sociais
O MP solicitou a suspensão alegando que o show iria comprometer a oferta de serviços básicos à população por causa do valor  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 24/04/2022, às 18h01 - Atualizado às 19h40   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu o show do cantor Wesley Safadão, que aconteceria neste domingo (24), em celebração ao aniversário da cidade de Vitória do Maerim, no Maranhão, por causa do valor do cachê do artista: R$ 500 mil. A decisão foi assinada pelo presidente do STJ, o ministro Humberto Martins e atende a uma ação movida pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA).

O STJ afirma que há incompatibilidade entre a despesa com a contratação do show e a realidade orçamentária do município: "O dispêndio da quantia sinalizada com um show artístico de pouco mais de uma hora, em município de pouco mais de 30 mil habitantes, justifica a precaução cautelar do juiz de primeiro grau, prolator da decisão inicial que suspendeu a realização do show", disse o ministro Humberto Martins.

Leia também:

Para o Ministério Público, a contratação do show iria comprometer a oferta de serviços básicos à população, devido as dificuldades orçamentárias do município. A decisão do STJ tem validade até o trânsito em julgado do processo principal, que tramita na Justiça do Maranhão.

Para o portal G1, a Prefeitura de Vitória do Maerim informou que não vai se manifestar sobre a decisão.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp