BNews Nordeste

Suspeito de atirar pedras em jornalistas é identificado pela polícia

Reprodução / Redes Sociais
Jornalistas faziam coberturas da Festa do Mastro, em Capela  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 05/07/2022, às 13h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil de Sergipe identificou um dos suspeitos de atirar pedras em direção aos jornalistas e repórteres cinematográficos que realizavam a cobertura da Festa do Mastro, em Capela, no último domino (3). O homem será intimado para prestar depoimento na delegacia da cidade.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem é morador de Aracaju (SE) e tem 28 anos. Pessoas já ouvidas pela polícia disseram que  é tradição an festa atirar lama nas pessoas. Contudo, a polícia diz que a lama estava petrificada.

"A tradição de uma festa como essa precisa ser muito preservada, mas não pode extrapolar o cometimento de um crime. Pelas imagens e sons do vídeo a gente consegue identificar que ali não é apenas lama", disse o assessor de comunicação da SSP, Lucas Rosário.

De acordo com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado (Sindijor), os profissionais também foram atingidos por pedaços de madeira e garrafas de vidro enquanto estavam em cima de um mini trio. Dois deles chegaram a sofrer cortes no rosto e cabeça.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp