BNews Nordeste

Suspeito de estuprar durante sete anos a neta da esposa é preso

Freepik
O abusador aproveitava a ausência de outros adultos para estuprar a vítima; os abusos começaram há 7 anos  |   Bnews - Divulgação Freepik

Publicado em 05/04/2023, às 18h52   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Suspeito de estuprar por sete anos a neta da esposa, desde quando a menina tinha 8 anos, um homem de 57 anos foi preso nesta quarta-feira (5), em Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas. O abusador aproveitava a ausência de outros adultos para praticar atos libidinosos contra a vítima, que hoje tem 15 anos.

Segundo a polícia, os pais da vítima souberam dos abusos e denunciaram o caso à polícia. Um mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara da Infância e da Juventude de Delmiro Gouveia, o que possibilitou a prisão do abusador.

A violência sexual contra crianças e adolescentes é crime. Quando tipificado como abuso sexual tem pena de 6 a 10 anos de prisão. Caso a conduta resulte em lesão corporal de natureza grave, a pena varia de 8 a 12 anos. Desde 2014, esse tipo de crime se tornou hediondo e inafiançável.

Por isso, em caso de suspeita, a recomendação é que seja feita denuncia através dos seguintes canais:

Polícia Militar - 190: quando a criança está correndo risco imediato

Samu - 192: para pedidos de socorro urgentes

Delegacias especializadas no atendimento de crianças ou de mulheres

Qualquer delegacia de polícia

Disque 100: recebe denúncias de violações de direitos humanos. A denúncia é anônima e pode ser feita por qualquer pessoa

Conselho tutelar: todas as cidades possuem conselhos tutelares. São os conselheiros que vão até a casa denunciada e verificam o caso. Dependendo da situação, já podem chegar com apoio policial e pedir abertura de inquérito.

Profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, psicólogos, entre outros, precisam fazer notificação compulsória em casos de suspeita de violência. Essa notificação é encaminhada aos conselhos tutelares e polícia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp