BNews Nordeste

Suspeitos de matar estudante de medicina são presos; trio já tinha passagem pela polícia

Reprodução/Vídeo
A estudante de medicina morreu dentro do carro quando tentava fugir dos homens  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 14/02/2023, às 08h35   Cadastrado por YB


FacebookTwitterWhatsApp

Os três suspeitos de terem cometido o crime de homicídio contra a estudante de medicina, Flávia Wanzeler, foram presos nesta segunda-feira (13). Segundo a publicação do G1, a Polícia Civil informou que a arma usada no latrocínio foi encontrada.

Ainda conforme a publicação, um dos suspeitos, identificado como Francisco Emanoel, conhecido também como Biel, foi localizado em Caxias, no Maranhão. Já o homem conhecido como 'Ceará', foi encontrado no bairro Morada do Sol, na Zona Leste de Teresina. Já o terceiro preso foi identificado apenas como Macapá, que é natural do Pará.

As investigações dão conta de que o trio suspeito estava em um veículo que teria sido roubado há 15 dias do dia do crime, quando eles abordaram as vítimas na Av.Homero Castelo Branco com Rua Alecrim, na Zona Leste de Teresina.

Ceará e Biel informaram que desceram do carro, com Biel armado. Mas, só teriam atirado após o namorado de Flávia tentar fugir. Na ocasião, Biel disparou a arma e acabou atingindo a jovem.


Outros crimes

O Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) informou que o trio já tinha passagens pela polícia por diversos crimes, mas os suspeitos em estava em liberdade.

Francisco Emanoel foi solto do sistema prisional do Piauí no dia 16 de janeiro deste ano. No dia 5 de janeiro de 2020, Biel foi apontado como autor de um roubo, tendo como vítima um entregador.

Ele foi preso em maio de 2020 e, em novembro de 2021, foi condenado a 8 anos, 10 meses e 20 dias de prisão em regime semiaberto, ganhando o direito de recorrer em liberdade.

Segundo a polícia, Francisco Emanoel é apontado como autor de um homicídio que, possivelmente, tem relação com disputa de gangues.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp