BNews Nordeste

Suspeito de roubo de avião de médico é preso pela Polícia Civil

Divulgação / PC-PI
O roubo do avião ocorreu no dia 14 de janeiro deste ano  |   Bnews - Divulgação Divulgação / PC-PI

Publicado em 16/03/2023, às 12h21   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil de Piauí realizou, nesta quinta-feira (16), a Operação Cessna e prendeu 17 suspeitos de participação no roubo de um avião do monomotor. A aeronave estava no Clube de Ultraleve, em Teresina (PI). O crime ocorreu no dia 14 de janeiro deste ano.

No total, foram expedidos 22 mandados de prisão, mas, até o momento, somente 17 deles haviam sido cumpridos. Além das ordens de prisão, também foram concedidos pela Justiça 31 mandados de busca e apreensão.

Em Teresina, foram cumpridos oito mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão. Os alvos da operação em Teresina são investigados por roubo, pelo uso de armas de fogo pesadas e por ter mantido o vigilante a família dele refém durante o crime.

No Maranhão, foram cumpridos sete mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram efetivadas nas cidades de São Luís, Paço do Lumiar, Lago da Pedra, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues e Araguanã.

No estado, vizinho ao Piauí, os alvos são investigados pela compra de armamentos, gerenciamento financeiro e logístico da ação criminosa, além da adulteração da aeronave roubada e aquisição de combustível de aviação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp