BNews Nordeste

Técnica em enfermagem tenta separar briga e é agredida com soco no rosto

Fundação Municipal de Saúde de Teresina
Após a agressão, a técnica em enfermagem ficou com uma lesão em um dos olhos  |   Bnews - Divulgação Fundação Municipal de Saúde de Teresina

Publicado em 12/04/2023, às 13h24   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

Uma técnica de enfermagem foi agredida por um paciente com um soco no rosto, dentro do Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, em Teresina (PI). De acordo com o Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Piauí (Senatepi), o caso ocorreu no dia 5 de abril, mas foi denunciado nessa terça-feira (11), após a divulgação de um caso parecido, que aconteceu na Maternidade do Promorar.

Após a agressão, a vítima ficou com uma lesão em um dos olhos. A profissional organizava a fila para atendimento quando dois pacientes iniciaram a briga. Além do olho ferido, a técnica sofreu um corte na sobrancelha.

Sematepi
Sematepi

Ainda de acordo com o Senatepi, a confusão teria ocorrido após a paciente tentar furar a fila. O vigilante da unidade de saúde teria tentado imobilizar o paciente, mas foi agredido por uma pessoa que passava pela rua, e acreditou que ele era a vítima.

A agressora aproveitou a situação para fugir do local, sem ser identificada. O presidente do sindicato, Erick Ricelly, informou ainda que as câmeras do Centro não estavam funcionando.

Briga na Maternidade do Promorar

Outra técnica de enfermagem foi agredida, nessa segunda-feira (10), pelo acompanhante de uma paciente na Maternidade do bairro Promorar, na Zona Sul da capital piauiense.

De acordo com o sindicato, o agressor de 42 anos destruiu o vidro do balcão da maternidade com socos após saber que a paciente que ele acompanhava seria transferida. Os vidros atingiram o rosto da profissional. O caso foi denunciado à Polícia Civil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp