BNews Nordeste

Técnico de informática é preso após ameaçar e extorquir ao menos 400 mulheres; entenda o caso

Divulgação/Polícia Civil
Em alguns casos, ele chegava a cobrar valores mensalmente  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 12/04/2022, às 12h05 - Atualizado às 13h33   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um técnico de informática, de 27 anos, foi preso por supostamente extorquir dinheiro de pelo menos 400 mulheres no Ceará. Ele foi preso em Fortaleza, na sexta-feira (8). Segundo a Polícia Civil, o homem criou mais de 30 perfis falsos em redes sociais e cobrou dinheiro das vítimas para que não fossem expostas imagens íntimas. Em alguns casos, ele chegava a cobrar valores mensalmente.

Leia também
Criança vista com homem após fugir de casa disse que sofria violência; confira a reviravolta desse caso

Furacão no Ceará? Veja vídeo e entenda o fenômeno que assustou banhistas

Homem sobrevive a chacina e relata como escapou da mira de criminosos fortemente armados; confira

Em coletiva de imprensa, nesta terça-feira (12), a Polícia Civil detalhou que ele usava o chip dele no celular de clientes para não ser rastreado pela polícia e criava perfis falsos em redes sociais para cobrar dinheiro das vítimas ameaçando divulgar fotos íntimas.

Investigadores detalharam ainda que o técnico trabalhava consertando celulares e aproveitava a posse do aparelho para cometer os crimes através deles e, assim, não ter a localização descoberta pela polícia, já que depois de algum tempo, os celulares eram devolvidos às clientes. O homem ficava on-line em vários dispositivos gratuitos de internet ou através do sinal residencial de clientes.

Segundo a Polícia Civil, após criar os perfis falsos, o homem entrava em contato com as mulheres para cobrar valores em dinheiro. Ele exigia o número de celular das vítimas e, depois que conseguia, exigia que elas enviassem fotos nuas. Ele dizia que, se elas não enviassem, ele divulgaria outras fotos íntimas. O homem fez vítimas em Fortaleza, Pacajus e Quixadá.

A prisão ocorreu após um trabalho investigativo conduzido pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia Regional de Quixadá e do 5° Distrito Policial. A investigação começou em 2020, quando uma das vítimas procurou uma delegacia para denunciar que um perfil em uma rede social cobrava dinheiro para não divulgar fotos íntimas e conversas comprometedoras dela.

O criminoso não tinha antecedentes criminais e foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Ele vai responder pelo crime de extorsão, perseguição, falsa identidade, falsidade ideológica, divulgação de foto íntima, lavagem de dinheiro, constrangimento ilegal e estupro tentado na modalidade virtual. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp