BNews Nordeste

Teleférico sofre pane com turistas a bordo e gera pânico; saiba detalhes

Reprodução/TV Mirante
O caso aconteceu nesta segunda (6), no sul do Maranhão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Mirante

Publicado em 06/02/2023, às 20h55   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Por conta de uma pane elétrica em um teleférico no sul do Maranhão, seis turistas ficaram presos na manhã deste domingo (5) na atração. O trabalho de resgate feito pelo Corpo de Bombeiros do estado (CBMMA) durou mais de uma hora, segundo a própria instituição.

Ainda segundo o CBMMA, as funções de deslocamento foram paralisadas durante o percurso, que termina no topo de um morro, onde há tirolesas, que são as principais atrações do complexo. 

Por conta do incidente, bombeiros foram acionados e se encaminharam até o local. Na região, agentes utilizaram cordas e técnicas de salvamento para auxiliar na descida das seis vítimas. No chão, o grupo recebeu atendimento médico após o pânico. Não houve feridos. 

Através de uma nota, o Complexo de Pedra afirmou que houve uma instabilidade no serviço de eletricidade do teleférico, e, por isso, a paralisação. A equipe de manutenção, de acordo com a administração, optou pelo resgate antes de intervir no transporte.

Leia a nota na íntegra

Devido à instabilidade na rede elétrica nosso teleférico parou por alguns minutos. A equipe de manutenção, prezando pela segurança máxima de nossos clientes, decidiu que antes de fazer qualquer intervenção era melhor retirar os seis ocupantes. Todos eles foram resgatados com rapidez e eficiência pela nossa equipe de instrutores e equipe de resgate salvamento que conseguiu libertar os primeiros ocupantes em menos de vinte minutos.

O procedimento inteiro foi concluído em pouco mais de uma hora, tendo a nossa ambulância e equipes de primeiros socorros de prontidão no local. Além disso, o Corpo de Bombeiros foi acionado ao local, como parte da medida de segurança para auxiliar na logística do resgate. A Pedra Caída agradece e enaltece a presença do Corpo de Bombeiros.

Os ocupantes não ficaram presos nas cadeiras nem sofreram quaisquer ferimentos, todos foram resgatados de maneira ordeira e em total segurança.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp