BNews Nordeste

Três suspeitos de participar do assassinato de juiz em Pernambuco são presos

Reprodução/TV Globo
Polícia também apreendeu carro utilizado no crime na cidade de Cabo de Santo Agostinho  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 24/10/2023, às 11h19   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Após a morte do juiz do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Paulo Torres Pereira da Silva, de 69 anos, no último dia 19 de outubro, a Polícia Civil efetuou a prisão de três suspeitos de cometer o crime. As prisões aconteceram na madrugada desta terça-feira (24). Também foi apreendido o carro utilizado no crime, ocorrido no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


As prisões dos três homens e a apreensão do veículo aconteceram em uma casa localizada no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, durante uma operação da polícia.

Os suspeitos foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Em seguida, passam por audiência de custódia. 


Relembre o caso


O juiz foi assassinado a tiros enquanto dirigia o próprio carro. Ele foi cercado por criminosos que dispararam contra o veículo e fugiram do local.

Segundo as investigações, o crime aconteceu por volta das 20h na Rua Maria Digna Gameiro, a cerca de 300 metros da casa do magistrado. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas o juiz já estava morto quando os socorristas chegaram. Paulo Torres Pereira da Silva era juiz há quase 34 anos e atuava na 21ª Vara Cível do Recife.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp