BNews Nordeste

Trio foge de viatura após ser condenado por chacina no Ceará

Reprodução Polícia Civil
Os policiais penais relataram só perceberam a fuga ao chegarem ao Complexo Penitenciário  |   Bnews - Divulgação Reprodução Polícia Civil

Publicado em 27/11/2022, às 08h21   Cadastrado por Catarina Alcantara


FacebookTwitterWhatsApp

Três homens suspeitos fugiram a bordo de uma viatura da polícia militar, na última sexta-feira (25), após serem condenados na Justiça Estadual do Ceará a um total de 207 anos de prisão, por participação na Chacina de Quixeramobim, ocorrida em 2018. 

Os presos fugiram da viatura que os levava de volta ao Sistema Penitenciário cearense. Os policiais penais relataram ao Órgão que colegas perceberam a fuga ao chegarem ao Complexo Penitenciário, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na madrugada deste sábado (26).

Segundo o site Diário do Nordeste,  os fugitivos foram identificados como Francisco Fábio Aragão da Silva, conhecido como 'Pão'; Izaias Maciel da Costa, o 'Mucuim'; e Mateus Fernandes de Sousa, o 'Gato a Jato'. 

A viatura saiu do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, onde aconteceu o julgamento, para levar os presos para três presídios diferentes. Segundo os policiais penais que participavam da ação, o trio quebrou a grade da viatura (conhecida como "corró") e pulou do veículo em movimento.

Questionada, a Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará (SAP) afirmou, em nota, que "os quatros policiais penais responsáveis pela escolta, devidamente armados, treinados e equipados, só perceberam a fuga ao chegarem para a unidade prisional".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp