BNews Nordeste

Veja como ficou a coluna do homem atingido por aparelho em academia

Reprodução/ Vídeo
O homem foi atingido por uma máquina chamada "hack squat", usada para fazer agachamento convencional, na academia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo

Publicado em 07/08/2023, às 21h39   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

O homem que foi atingido por uma máquina chamada "hack squat", usada para fazer agachamento convencional, em uma academia no Ceará, na última sexta-feira (04), ficou com a coluna deslocada, o que, segundo os médicos, se trata de uma lesão gravíssima.

Regilâneo da Silva Inácio, de 42 anos, passou por cirurgia onde foram colocados pinos e parafusos para redução da fratura, com objetivo de fazer o realinhamento ósseo e descompressão da medula. De acordo com o neurocirurgião José Correia Junior, que realizou a cirurgia, essa lesão é a “mais grave da região toracolombar."

raio x

"A junção toracolombar, que é a transição da caixa torácica para a lombar, foi perdida a continuidade óssea. Não toca um osso no outro", explicou o médico, em entrevista ao G1.

Após a cirurgia Regilâneo encontra-se estável e consciente, mas não sente as pernas e corre o risco de não andar mais. De acordo com a irmã dele, Maria das Dores, o equipamento estava com uma carga de 150kg, de modo que, segundo ela, há apenas 1% de chance de Regilâneo voltar a andar. “Estamos à espera de um milagre”, disse ela.

Ainda para o site, a academia 220 FIT disse, por meio de nota, que a situação não passou de um acidente, visto que o aparelho estava em perfeito estado de funcionamento, sendo adquirido há menos de 60 dias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp