BNews Nordeste

Vídeo: Idoso é retirado de avião após causar 'barraco' por causa de poltrona suja

Reprodução/WhatsApp
Por causa da confusão, o voo atrasou quase uma hora  |   Bnews - Divulgação Reprodução/WhatsApp

Publicado em 23/01/2023, às 09h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal (PF) retirou um idoso de dentro de um avião operado pela companhia Azul que estava prestes a decolar do Aeroporto Internacional do Recife, neste domingo (22). Ele se exaltou ao reclamar da poltrona em que foi colocado estava suja.

O passageiro reclamava ininterruptamente e por essa razão o comandante pediu a retirada compulsória dele do voo. A confusão ocorreu no voo 4145, que deveria decolar do Recife às 12h50 em direção ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Por causa da discussão, a aeronave decolou com quase uma hora de atraso, às 13h40.

@bnewsoficial A Polícia Federal (PF) retirou um idoso de dentro de um avião operado pela companhia Azul que estava prestes a decolar do Aeroporto Internacional do Recife, neste domingo (22). Ele se exaltou ao reclamar da poltrona em que foi colocado estava suja. #tiktoknoticias#bnews♬ som original - BNews - Portal de notícias

Segundo a PF, o homem é um empresário de 65 anos, natural da cidade de Lagarto, em Sergipe. O nome do passageiro não divulgado. No vídeo, é possível ver o idoso em pé reclamando do atendimento que recebeu da companhia aérea. "Eu vou desembarcar aqui. Ou o avião não vai embora enquanto não for avaliado o que foi feito. Ótimo, agora vai ser assim. Vamos chamar a polícia e as autoridades [...] Vamos ver se alguém vai encostar em mim", disse o idoso.

Através de nota, a Polícia Federal afirmou que o homem disse estar passando por uma situação de estresse em virtude de uma série de problemas pessoais e familiares. Após ser retirado da aeronave, ele assinou um documento que afirma que o desembarque compulsório ocorreu por ele colocar em risco a segurança do voo, promover tumulto a bordo e desobedecer às normas de segurança da aviação civil. Após a assinatura do termo, ele foi liberado. A PF, porém, ainda pode instaurar um inquérito por expor aeronave a perigo ou tentar dificultar a navegação aérea.

O que diz a Azul?
A Azul respondeu por meio de nota:
A empresa disse lamentar o contratempo ocorrido aos clientes;
Também afirmou que a retirada do passageiro indisciplinado foi necessária para conferir segurança à operação aérea;
A companhia informou fazer a limpeza de todas as aeronaves a cada voo, seguindo as orientações da Associação Internacional de Transportes Aéreos;
Por fim, a Azul afirmou que orienta todos os tripulantes para se atentarem às medidas de higiene recomendadas pelo Ministério da Saúde.

*Com informações do G1

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp