BNews Nordeste

Vereador é acusado de assediar sexualmente adolescente de 14 anos; saiba como ele agia

Divulgação
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar as denúncias  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/12/2022, às 13h50   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de São Luís (MA), Domingos Paz (Podemos), de 49 anos, é acusado de assediar sexualmente de uma adolescente, de 14 anos. Além da garota, ao menos seis pessoas alegam ter sido vítimas do político. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar as denúncias.

O político trocava mensagens com as vítimas através do WhatsApp. Por meio do aplicativo, ele tentava marcar encontro fora do expediente do trabalho e em um "lugar reservado".

Uma das vítimas, identificada como Gleice Salazar havia procurado o vereador para pedir serviços de iluminação pública e tratar da falta de professores em escolas de São Luís.

Durante a conversa do vereador com a adolescente de 14 anos, a mãe da menina, que acompanhou os diálogos, contou que o político ofereceu dinheiro para sair com a menor. Em uma das mensagens, ele disse que "ninguém poderia saber".

Os dois casos foram denunciados à polícia, na Casa da Mulher Brasileira e na Delegacia da Criança e do Adolescente (DPCA). Além delas, outras mulheres também disseram ser vítimas do político.

A advogada Gilmara Costa, que acompanha um dos casos, afirmou ao G1 que se comprovado o crime, o vereador Domingos Paz pode responder por assédio.

Nesta segunda-feira (12), Domingos fez um discurso sobre as denúncias no plenário da Câmara de Vereadores. "Lançaram uma nota para querer acabar destruindo a minha base, que é a família, a minha base que é a minha igreja, a minha base que é a sociedade, mas não vai conseguir. Acusações podem vir, mas prova não tem", disse o vereador em pronunciamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp