BNews Nordeste

VÍDEO: Baiana com doença rara faz campanha por doação de medula

Reprodução/Instagram/@ssp_sergipe
SSP/SE lança iniciativa para encontrar doador de medula compatível com delegada Clarissa Lobo, vítima da Síndrome de Sézary  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/@ssp_sergipe

Publicado em 27/12/2023, às 17h57   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) anunciou na última terça-feira (26), o lançamento de uma campanha para encontrar um doador de medula óssea compatível com a delegada da Polícia Civil, Clarissa Lobo. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Diagnosticada com a rara Síndrome de Sézary, Clarissa enfrenta um câncer que demanda tratamentos específicos, e a iniciativa visa sensibilizar a população sobre a importância de se cadastrar como doador de medula óssea. 

A delegada compartilhou sua batalha em um vídeo divulgado pela Secretaria, detalhando os desafios enfrentados durante o tratamento. 

“Eu sofro com a síndrome de Sézary. É um linfoma raríssimo que acomete menos de 5% da população mundial. Ele causa desidratação e descamação da pele, totalmente”, descreveu Clarissa Lobo, que já chegou a passar cinco meses internada em 2022.

Para a doação, é preciso ser saudável e ter entre 18 e 35 anos. O cadastro é feito no Hemocentro e pode salvar a vida da delegada Clarissa Lobo e de muitas outras pessoas em Sergipe.

Para mais informações sobre doação

O Hemose fica localizado na R. Quinze, 127 – Capucho, Aracaju – SE. O telefone é 79 3225-8000.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp