BNews Nordeste

VÍDEO: Criminosos ateiam fogo em estação de trem no Rio Grande do Norte

Reprodução/Redes Sociais
Bombeiros conseguem controlar fogo em estação de trem, mas equipamentos são destruídos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 19/03/2023, às 17h17   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Criminosos incendiaram uma estação de trem da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) Boa Esperança, em Parnamirim, na Grande Natal, no Rio Grande do Norte, na noite de sábado (18). Até o momento, ninguém foi preso.

A polícia encontrou coquetéis molotov, usados para causarem as chamas, ao chegar no local. O fogo destruiu uma sala com diversos equipamentos, como computadores, cadeiras, cafeteiras e materiais de escritório. Além disso, grades e janelas foram quebradas.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos, em nota, lamentou o ataque e afirmou que "está em tratativas com todas as forças de seguranças, tanto na espera federal, quanto na estadual, desde o início dessas ações criminosas, para que seja reforçada a segurança no entorno das Estações Ferroviárias".


Além do incêndio na estração de trem, criminosos também atearam fogo em uma caminhonete neste sábado, por volta das 22h30, no bairro de Passagem de Areia, em Parnamirim. Ninguém se feriu.

Desde a última terça-feira (14), o Rio Grande do Norte virou alvo de ataques a prédios oúblicos, comércios e veículos. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), inclusive, pediu ao presidente Lula (PT) enviasse as Forças Armadas para o estado.

O governo federal acatou o pedido e, segundo o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, mais 100 agentes da Força Nacional foram enviados para o Rio Grande do Norte.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags